O mercado de telefonia celular, na maior concentração brasileira de gente, em um mesmo prefixo de DDD (talvez no mundo só percamos para a cidade do México), foi recentemente invadido pela OI.
A construção do climax foi bem trabalhada. Carlos Merigo mandou bem no seu post sobre a 'não-mesmice' – e até participei da discussão aqui.
Agora que paulistanos de várias matizes se acotovelaram para participar da promoção, encerrada este mês, vem a público o principal executivo do grupo informar que foram gastos R$1,0 bi para 1,0 milhão de adesões. Ou seja, a compra de mercado custou R$1.000,00 por chip. Em Geografia do Brasil, quantos meses serão necessários para o pay-back se o retorno médio de um chip fosse – eu estou conjugando o verbo no imperfeito do subjuntivo – R$20 por mês? Estamos falando em 50 meses, certo?
E na matemática financeira – é aí mesmo na sua HP49738X portátil – que conta você faz?
Um comentário:
Para responder, leia o post seguinte no negativo : a falta de bom senso
Postar um comentário